terça-feira, 7 de julho de 2009

Trabalhadores da educação continuam em greve


As negociações entre os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus e o governo não avançaram.

Professores e funcionários estiveram reunidos nesta terça-feira, dia 07, com membros da atual administração, e não chegaram a um consenso.

Os professores exigem o cumprimento do plano de carreira, em vigor desde 2007, que prevê aos profissionais pós-graduados, um percentual de acréscimo nos seus vencimentos, e, além disso, pedem 30% de reajuste no ticket alimentação. O valor atual é de R$100,00.

Já os funcionários pedem a criação do plano de carreira, cargos e salários, 15% de reposição salarial, implantação do ticket alimentação, curso de conclusão dos estudos, cursos para técnicos de escolas, além do pagamento das horas extras e do percentual de insalubridade.

A proposta do governo passa longe, bem longe. Até agora, sinalizou apenas com um aumento salarial de 10%, e um adicional de R$ 8,00 no ticket alimentação. Detalhe: só para os professores, para os funcionários, nada.

A categoria não aceitou, e decidiu manter o movimento. Uma nova assembléia acontecerá amanhã, às 14 horas, no auditório do Instituto Municipal de Ensino (IME).

Nenhum comentário: