sexta-feira, 10 de julho de 2009

Empresas de ônibus desrespeitam lei orgânica de Ilhéus

Onde está o cobrador?

A lei municipal que proíbe as empresas do transporte coletivo de Ilhéus de utilizarem o "motocobra" - funcionário que exerce as funções de cobrador e motorista ao mesmo tempo - passou a valer no dia 30 de junho, data de sua publicação no diário oficial do município.

A determinação foi aprovada na câmara de vereadores, através de uma emenda à lei orgânica do município, proposta pelo parlamentar Paulo Carqueija (PT).

Passados 10 dias, alguns ônibus continuam com os "motocobras" trabalhando a pleno vapor, se sacrificando nos horários de pico, exercendo incumbências que poderiam ser de dois trabalhadores.

O autor da lei informou ao Blog do Gusmão, que as empresas foram notificadas pela prefeitura, segundo Carqueija, foi dado um prazo até o dia 13 de julho, para que os empresários cumpram a decisão do legislativo ilheense.

Este Blog espera que a medida não entre na lista das "leis ignoradas", a exemplo da que estabelece para o cidadão, a tolerância de 15 minutos nas filas dos bancos, e a lei de proteção ao transeunte, que exige dos donos de cães de raças perigosas, a utilização de focinheiras quando os "caninos" estiverem nas ruas.

O mesmo legislativo com o poder de cassar um prefeito, deve lutar para fazer prevalecer suas decisões.

Nenhum comentário: