No dia 07 deste mês, postamos um comentário sobre o difícil relacionamento entre a câmara de vereadores e os "homens do palácio". (Clique aqui).
De lá pra cá, muito coisa mudou. O governo escalou alguns bombeiros para apagar a chama, ou, a labareda que nascia entre os parlamentares.
As declarações do vereador Alisson Mendonça (PT) afirmando que o duodécimo foi repassado com atraso para o legislativo, exigiram que os negociadores do Paranaguá entrassem em campo com mais disposição.
De imediato, o secretário de governo José Nazal articulou o retorno do presidente do PSDC, Jorge Farias (até então exonerado) para o governo, acalmando a rebeldia dos vereadores Dinho Gás e Bel do Vilela, também do PSDC.
Não muito satisfeito, o prefeito de Ilhéus teria dito a Jorge Farias: "você está voltando graças aos vereadores Bel e Dinho".
Outros membros do parlamento estão conversando. Já é possível notar o sorriso no rosto de alguns. A alegria é quase geral.
Na reabertura dos trabalhos na "casa do povo", será possível ouvir elogios à operação tapa-buracos, e a outras ações da prefeitura que sinalizam um revide à insatisfação que tomou conta da cidade.
A atual administração quer reagir, e para isso, buscou primeiro conciliar com os vereadores insatisfeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário