domingo, 5 de julho de 2009

Resposta ao editorial do Bahia Online

Maurício Maron.


O Blog do Gusmão não está a serviço de ninguém, e tampouco escreve sob encomenda. A linha editorial deste espaço não está vinculada a nenhum grupo político, e jamais aceitará qualquer tipo de patrulhamento.


Na campanha eleitoral do ano passado, o prefeito moveu dois processos contra o Blog. No histórico, estão disponíveis várias postagens onde ele é alvo de críticas.


Sugiro ao colega que leia “o problema da causalidade” escrito por David Hume. Por indução, somos levados a crer, que um acontecimento sempre tem como causa, outro, constatado anteriormente. Esta percepção tem a ver com o senso-comum, do qual o senhor fez uso no editorial.


Encarecidamente, peço que não me enquadre dentre os profissionais que misturam trabalho profissional com militância política.


Não fui estimulado a escrever contra o prefeito, da mesma forma que também não aceitaria recomendações para elogiá-lo, sem merecimento.


No exercício da profissão, talvez, tendo em mente a busca por espaço, o colega tem todo o direito de estimular a desconfiança de Newton Lima em relação aos aliados do governo, mas, por favor, não me envolva com essas “querelas”.


Sempre tive por você respeito e admiração. Infelizmente, percebo que não há reciprocidade.


A continuação deste debate fica por sua conta.

Nenhum comentário: