sexta-feira, 31 de julho de 2009

Baculejo no Shopping Popular


Os comerciantes que vendem cópias de CDs e DVDs não autorizados passaram por momentos difíceis na manha desta sexta-feira, dia 31.

Viaturas da polícia militar e da receita federal fecharam o Shopping Popular, localizado no centro de Ilhéus.

Foram apreendidos produtos eletrônicos sem nota fiscal e milhares de discos piratas. Populares que pretendiam fazer compras não puderam entrar no local. Muitas pessoas se queixaram da ação dos policiais e fiscais da receita: "tantos políticos e empresários roubando por aí e as autoridades não fazem nada, agora com os pobres coitados que ganham o pão de cada dia, ficam com essa perseguição", afirmou um estudante de direito que assistia a operação, e que não quis se identificar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque os "pobres e desamparados" não procuram exercer um comércio lícito e legar? Porque vender produtos falsificados, roubar propriedade intelectual, direitos autorais e sonegar impostos é mais fácil para eles, muito embora saibam tratar-se de Crime de Contravenção; e que parte dos "lucros" da revenda de CDs e DVDs piratas vão diretamente para o Crime Organizado.
Entre o oportunismo desonesto e a honradez; eu fico com o segundo pois preserva a minha auto-estima.
Máximo.

Anônimo disse...

CONTRAMÃO DO SISTEMA


Até o mais inocente dos seres humanos sabem que maioria dessas pessoas sustentam suas familia pagaam suas contas com o que ganham vedendo estes produtos, mas finalmente o que é ilegal ? estes artigos ou traficar entorpecentes ? vender estes produtos ou assaltar bancos ? vender estes produtos ou se candidatar vencer as eleições e desviar verbas, saquear os cofres publicos... é um assunto que merece uma solução mas em sacrificar estes cidadãos ? a não ser que os senhores deputados, senadores, levem a sério seus eleitores...


Reinaldo Ferreira- estudante de economia- UESC