terça-feira, 12 de maio de 2009

Magno Lavigne: exagerado

"Quem bate cartão, não vota em patrão" (bordão utilizado por Magno, em 2004, ano em que foi candidato a prefeito de Ilhéus, pelo PSTU).

"Depois de João Mangabeira, o prefeito Newton Lima é a personalidade mais importante da história do PSB de Ilhéus"
(declaração de Magno, presidente do PSB, antes de romper com o prefeito).

Para ler um pouco sobre João Mangabeira, clique aqui.

"Acho o ministro Geddel Vieira Lima uma das figuras mais esplêndidas da política da Bahia" (palavras de Magno ao Jornal Bahia On Line, entrevista publicada hoje, terça-feira, 12/05/2009).

Segundo o dicionário escrito por Antônio Houaiss, esplêndido significa:1 que tem esplendor; luminoso, brilhante 2 grandioso, suntuoso 3 muito bom; excelente, maravilhoso.

Vale a pena citar o poeta Cazuza:

"Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado".


Para amenizar a saudade de Cazuza, veja o clipe da música "exagerado" .

3 comentários:

Anônimo disse...

"A MONTANHA"
GILVAN TAVARES,PAULO GOULART,JOSÉ NAZAL,GRAMACHO E DR.LEANDRO GRAMACHO.

Estamos falando de uma empresa prestadora de serviços a Prefeitura Municipal de Ilhéus, como tantas outras , porém tem um diferencial, "É A UNICA QUE RECEBE EM DIAS", de janeiro até a presente data , quase 1.000.000,00 de reais,
Fácil de explicar, esta empresa tem como padrinhos/interessados dentro da Prefeitura, Gilvan Tavares, Gramacho, Paulo Goulart, José Nazal e DR.LEANDRO GRAMACHO,pasmem, o Advogado desta empresa é o Dr.Leandro Gramacho, nada mais nada menos que o Procurador do Contencioso da Prefeitura Municipal de Ilhéus, filho do Sr.Gramacho, é um grande esquema de corrupção, Dr.Paulo Goulart e o Sr.Gramacho, receberam há tempos atrás, cada um, um automóvel Citroen , que quero fazer justiça ao Prefeito, Newton obrigou-os a devolvé-los.
Para se tomar uma medida moralizadora, não basta unicamente ter nas mãos provas materiais, "OS INDÍCIOS",são suficientes para que tal passo seja dado, são apartir de pequenas ações , desde que moralizadoras que as coisas começam a mudar.
Newton , torço por você, sei que tens boas intenções, mas me preocupa muita as pessoas em quem escolhestes para confiar.
Gramacho e Paulo Goulart, já deram provas de que não são confiáveis, José Nazal e Gilvan,são pessoas , cuja a lealdade , a gratidão pertecem ao ex.prefeito, Jabes Ribeiro.

Anônimo disse...

PROJETO INTERMODAL
PRIMEIRO O AEROPORTO...DEPOIS O PORTO....AGORA A ZPE.....SIDERURGIA....E O PREMIO.....UMA USINA NUCLEAR PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO.
.Acredito no debate.....esse é necessario e a sociedade deve se concientizar que esse projeto nao tem só pontos negativos para os que estão contra....engano puro....temos uma cidade que se quer pode resolver os problemas que existem ....os empregos que tanto se fala sobrará pouco para os que aqui estão....as favelas que surgirão...é uma questão de tempo....se tudo que dizem realmente vier , trará milhares de pessoas interessadas.....se tudo que dizem que vem pra cá fosse resolver todos os problemas de emprego...sao paulo e outros grandes centros nao teriam desempregados.....e mais, todos que falam em debate inclusive esse blog,
comenta como se fosse uma coisa liquida e certa e que precisamos apenas acertar as compensações...
Eu particularmente penso que esse projeto me cheira a campanha de VALDERICO....no inicio flores e depois só espinhos......OS BRASILEIROS E AQUI MAIS FORTE , AS PESSOAS TEM O DOM DE ACREDITAR EM HISTORIAS BONITAS...TÁ NO SANGUE... E .DEPOIS QUE DESCOBRIRMOS NOSSO ERRO....TEREMOS PERDIDO O POUCO QUE TEMOS....
O movimento contra o projeto é composto por vários seguimentos.....nao só de AMBIENTALISTAS....

PENSEM.....MAIS PENSEM BASTANTE!

Vc poderia passar este raciocionio para seus amigos, ou parentes ou vizinhos.....mesmo que vc seja a favor desse .......investimento de gringo
Por favor....
Frederico

Anônimo disse...

o bordão do PSTU era Contra Burgues vote 16, quem usava o quem bate cartão não vota em patrão era O PCO de Correa.

O bordão da campanha de Magno era " Quem não é bom patrão não pode ser bom prefeito" referindo-se a Valderico.

Leitor Atento