terça-feira, 12 de maio de 2009

Leitor critica administração do Hospital Regional

E-mail recebido pelo Blog do Gusmão.

Caro blogueiro,

Ao ler seu comentário sobre o PT e a réplica do blog sarrafo na madrugada consigo somente confirmar uma coisa. O PT ilheense é incipiente. E digo isso tomando por base a administração do Hospital Geral Luiz Viana Filho.

Quando as coisas dão certo, o PT certamente é o pai da criança... Quando não evoluem como esperado a culpa é de todo mundo, menos de alguém do PT.

Vamos aos fatos: Hoje o hospital geral está inchado, cheio de "aspones" gente sem qualquer função. Aliás o próprio blogueiro do sarrafo, apenas vive de uma lado para outro, utilizando os telefones, computadores e internet da instituição para produzir as "brilhantes matérias do seu blog".

O hospital encontra com sua capacidade de atendimento comprometida, o telhado todo está vazando, inclusive na UTI, o ar condicionado da UTI vive com defeito, são feitas obras pontuais que não resolvem os problemas mais urgentes. Um lanche que foi conquistado pela equipe de enfermagem foi retirado, hoje se resume a café e biscoito (quando muito), todos os pacientes ortopédicos são encaminhados para a COCI porque os ortopedistas não aceitam fazer cirurgias no Regional.

O setor de manutenção é coordenado por uma pessoa extremamente incopentente, a instituição vive com caixas de energia abertas, com fios expostos, esgotos entupidos, torneiras vazando, vazamento de oxigênio. Os veíulos vivem sendo utilizados para serviços particulares. Sem contar com a grande quantidade de profissionais que não cumprem suas funções. Poderia até citar os nomes mas acredite, é muito arriscado.

O tomógrafo tem uma eternidade aguardando ser instalado... não tenho dúvidas que o será mais próximo das eleições.

Ou seja, o hospital ainda funcionava melhor quando Josevaldo, assumia a frente de tudo, ele era o único dessa corja toda que se preocupava em dar resolutividade aos problemas do hospital.

Não acredito que com esta administração os serviços prestados a população possa melhorar, seria bom que estas pessoas que foram colocadas lá pelo PT começassem a trabalhar. Reeleição não vai ser fácil.

Eu trabalho no hospital há 19 anos e não tenho filiação político-partidária. Apenas me causa indignação a realidade pela qual passamos.

Bom dia!

Caso a direção do Hospital Regional queria prestar esclarecimentos, basta enviar um e-mail para emilio.gusmao@gmail.com.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero concordar com o colega de trabalho,tenho mais de vinte anos de Hospital Regional, já convivi com mais de 15 diretorias, mais sem sombra de dúvidas , esta que ai está , com exceção de Josevaldo e Gustavo, é a mais incompetente que ja passou pela administração deste hospital.
Gil Leal e Guy Valério, estão ali não para administrarem o hospital sim para fiscalizarem, "olheiros"de Dr.Ruy,
se administra uma instituição , chamando todos a se engagarem no projeto, agregando a todos, o Gil Leal e o Guy Valério , dispersam, sem falar em Dr.Ruy, que a cada hora contrai um inimigo, somente ele tem razão, só ele sabe, tudo de bom foi ele o responsável, é o9 modo PT de administrar,o "RUIM" mesmo criado por ele, é responsabilidade dos outros,é lamentavel ver o hospital sendo usado "Sem nenhum escrúpulo com trampolim político", para finalizar , quero deixar uma pergunta no ar.
O que foi que Dr Ruy já administrou na vida que deu certo?
Me respondam.

Anônimo disse...

Ta se vendo que estes comentários são de pessoas que não trabalham no Regional, Dr. Ruy quando assumiu todo mundo disse que ele era louco, mais assim mesmo ele aceitou o desafiu e pegou um hospital sucateado e sem nenhum profissional querendo trabalhar nele. Com muita competência ele triplicou o numero de atendimento inclusive salvando a minha vida quando precisei do mesmo com uma excelente equipe de médicos e profissionais da área de saúde. O proprio blogueiro Gusmão que eu admirava muito fazia muitos elogios ao dr. Ruy o qual eu passei a admirar por ser um profissional integro e honesto, infelizmente politica no brasil tem quer ter os acordos para se governar, que o diga o prefeito Newton Lima e Lula e Wagner. Espero que Gusmão veja que a imparcialide e honestidade não tem preço. Gosto muito de vc Gusmão, acorda!!!!!

Emílio Gusmão disse...

Não há o que discutir. O Regional melhorou muito depois que Ruy assumiu.
O leitor enviou o e-mail e eu publiquei. Cabe a quem discorda dizer o contrário.
Sou um profissional de comunicação social, por onde passei procurei agir com correção. Um dos motivos da minha saída do PT, foi não aceitar fazer as coisas sujas que queriam que eu fizesse.
O PT é um partido como outro qualquer, não me venham com essa de que estão acima da ética.