terça-feira, 19 de maio de 2009

Enfermeiros de Ilhéus chateados com o vereador Gurita

Os enfermeiros de Ilhéus estão "tiriricas" da vida com o vereador Gurita (PP).

Na saudação feita pelo parlamentar à categoria, pelo dia 12 de maio (dia mundial do enfermeiro), o professor demonstrou desconhecimento sobre a função deste profissional na área de saúde.

Gurita classificou a enfermagem como a segunda mais importante, atrás apenas da medicina.

No texto que "homenageia" os agentes da arte de cuidar, o vereador soltou uma "carga d'água": "os enfermeiros contribuem de uma forma extraordinária com seus superiores médicos, ocupando uma honrosa segunda posição no conceito profissão saúde".

A associação dos enfermeiros de Ilhéus encaminhou um protesto ao legislativo municipal, corrigindo a definição estabelecida pelo edil. No documento informa que não há hierarquia entre as duas classes, e muito menos, condição subalterna na relação com os médicos.


CARTA ABERTA AO VEREADOR GURITA

A Associação dos Enfermeiros de Ilhéus-ASSENI vem, através desta, tornar público o ato de Moção de Congratulação n 035/09, expedido pelo gabinete do Exmo Vereador Professor Gurita, onde o mesmo na sua justificativa faz menção de que os Enfermeiros desta cidade " contribuem de forma extraordinária com seus SUPERIORES MÉDICOS, sendo assim ocupando uma honrosa SEGUNDA POSIÇÃO no conceito profissão saúde".

A categoria dos Enfermeiros deste município em repúdio ao citado trecho da Moção n 035/09, gostaria de informar ao Exmo Vereador Professor Gurita que dentro do Corpo Técnico de Saúde não existe nenhum tipo de classificação hierárquica, pois fazemos parte de uma Equipe Multiprofissional em que cada categoria exerce atividades independentes, e juntas somam os seus diversos saberes com a finalidade maior que é o PACIENTE/CLIENTE/MUNICÍPE DE ILHÉUS, por isso não nos somos ocupantes de segundos ou primeiros lugares.
Orgulhamo-nos bastante de exercer a nossa profissão, mas não tencionamos com esta carta, exaltá-la.Queremos sim, frisar ao Exmo Vereador que quando ignoramos a verdade no papel e /ou função de uma categoria profissional, desejando enaltecê-la, é preferível um simples "PARABÉNS" a algumas outras palavras.

Atenciosamente,

ASSENI- Associação dos Enfermeiros de Ilhéus .

Clique na imagem para ampliar.

A vingança dos enfermeiros.

6 comentários:

Anônimo disse...

O nosso vereador esta certo do que diz é assim mesmo segunda posição.Vcs se sentiram ofendidos mas qdo acontece erro medico , sempre a culpa vai para a enfermagem.É assim mesmo tem que assumir esse termo.

Anônimo disse...

O sonho de todo enfermeiro é ser médico
Ou melhor.
O enfermeiro é um médico frustrado.
O resto é balela que teima em arder na fogueira das vaidades.

Anônimo disse...

GENTE ESSE COMENTÁRIO EM CIMA NÃO TEM NADA A HAVER!!!!!!!
A PESSOA QUE ESCREVEU ESSE COMENTÁRIO.QUE ERRO MÉDICO A CULPA É DA ENFERMAGEM.DEVE SER DOS ASSESORES INCOMPENTES DO PROFESSOR!!
NADA HAVER O BLOG NÃO ESTÁ SE TRANTANDO DE ERRO MÉDICO.É DE UM COMENTÁRIO SEM NOÇÃO. ME POUPEM VIUUUUU

Anônimo disse...

"VEREADOR GURITA O SILÊNCIO AS VEZES É MELHOR"


Todos nos conhecemos o Veredaor Gurita, fui vendedor do Baú da Felicidade do Silvio Santos, fui empregado do Supermercado Itão, fiz muitos "bicos" na minha vida, tudo com muito orgulho, nada disso me envrgonha de ter feito.
Pois bem, estudei, passei no vestibular de enfermagem, estudei muito, trabalhava durante meus estudos na universidade, mais me formei, conclui meu curso, e posso lhes garantir, que foi o dia mais feliz da minha vida, quando colei grau e recebi o meu tão sonhado diploma.
Hoje tenho uma profissão, trabalho, gosto do que faço e muito me orgulho dela.
"Professor Gurita", não vejo no Sr. predicados morais para ironizar quem quer que seja, ainda encontra-se bem viva em nossa memoria a "NEGRA PASSAGEM DE VSª. EXª.,PELA SECRETARIA DE ESPORTES", quem em Ilhéus não se lembra do que lá ocorreu?
Não atire a primeira pedra.
Humildade é sempre bom ter com sobra.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO ACIMA!!!!!!!!GURITA E COMO ESTÁ VIVA EM NOSSA MEMORIA O EPISÓDIO DA SECRETÁRIA DE ESPORTES!!!!!

Anônimo disse...

ABSURDO AINDA EXISTIR PESSOAS QUE NÃO RECONHECEM OU NÃO SABEM O QUE É A ENFERMAGEM, O QUE SERIA DOS NOSSOS PACIENTES SEM NÓS ENFERMEIROS, TÉCNICOS, AUXILIARES E POR AI VAI!
E A PURA VERDADE É QUE MUITOS MÉDICOS FAZEM BESTEIRA E QUEM IMPEDE QUE ACONTEÇA ABSURDOS É O CORPO DE ENFERMAGEM!
RESPEITO