quinta-feira, 22 de maio de 2008

O futuro de Marão

Por mais que ele afirme o contrário, não há como negar, a pré-candidatura do médico Mário Alexandre a prefeitura de Ilhéus não é pra valer. Faz parte de uma estratégia para garantir a reeleição da deputada em 2010.

Apesar do grande carisma, o nome de Marão não cresceu nas pesquisas. O grupo de Dona Ângela sinaliza que procura uma saída à altura, onde o ideal seria compor uma chapa - tendo Marão na vice - com grandes chances de vencer as eleições. A pretensão é garantir um importante espaço na administração municipal, para viabilizar a permanência da deputada no legislativo baiano.

O Blog do Gusmão tem grande admiração por Marão (excelente ortopedista), e espera que ele faça a opção correta, pois sua mãe faz um grande mandato. As reivindicações da parlamentar estão sendo atendidas - dentro do possível - pelo governo Wagner. Resta a ele reconhecer esse momento, e seguir acompanhado daqueles que não fazem promessas vãs, e por isso mesmo, são mais confiáveis.

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Emílio:
Depreendo deste seu comentário o seguinte, Dona Ângela como você diz, sabe que o único confiável nesta panela politica é Dr. Ruy Carvalho. O resto é resto mesmo, não cumprem acordo e nem tem palavra.
Um abraço.

Anônimo disse...

Tudo o que foi dito é certo, muitos que acreditaram especificamente, em Newton Lima foram traídos e outros que estão apostando nele também serão´enganados , o homem tem fama de que não cumpre acordos, amigos dele dizem que ele tem desprezo pela maioria dos políticos , inclusive o PT e que quer distância de Ruy. Se acha o político mais sério que existe. Se ele é tão sério faço uma pergunta ??? POR QUÊ O IRMÃO DE NEWTON CAFURINGA PARTICIPA DE TODAS AS REUNIÕES, LICITAÇÕES, E TUDO O QUE ENVOLVE DINHEIRO E REPASSE DO MESMO NA PREFEITURA??? O QUE CAFURINGA QUER, O QUE ELE TANTO FAZ SE METENDO EM TUDO ???? O prefeito pensa que só ele é o esperto e o "honesto da história". Iso não é invenção precisamos que alguém INVESTIGUE a postura do irmão do prefeito CAFURINGA.


Obrigado Gusmão, sei que seu blog é sério não é como o falso moralismo e honestidade do prefeito.Que ninguém presta só ele, tomara que a turma que está apoiando o mesmo caia na real e acordem a tempo.

Anônimo disse...

Quando a luta é simplesmente eleitoral e se visa a assunção ao poder pelo poder, todo mundo que nos serve ao propósito vira santo, igual; o demônio sempre será o outro, aquele que representa o obstáculo. Aonde Gusmão, o excelente mandato da vereadora Ângela? O que pensa Marão? O que é que diferencia O PT de Ilhéus dos demais partidos, salvo ter mais donos, ou melhor, três ou quatro grupos?Ruy cumpriu a palavra com Josias?(não é o que o grupo deste dizia..).Alisson, Ruy e Geraldo estavão juntos, por que agora estão separados?Quem traiu quem? Ruy apoiou Alcides para a presidência da Câmara em detrimento de Alisson.Quem traiu quem?Ilhéus não irá mudar absolutamente nada, ganhe Jabes, Ruy ou Newton Lima; as diferênças são comésticas.É melhor o Pt de Ilhéus começar a ler a revista Teoria e Debate, acessar os sites das diveras correntes internas e iniciar a aprender fazer política com algo na cabeça.O partido aqui, como tem procedido, é a vanguarda do atraso.
Wladimir Leão

Anônimo disse...

O atual Prefeito Newton Lima,
até o momento tem horando
os seus compromissos com o povo.

Na ultima eleição votei em Dr Ruy,
mas nem por isso, posso deixar colocar essa posição nesse espaço.

Anônimo disse...

Estou preocupado com o pessoal dese blog que nada divulgou com relação a demissão do secretário Gentil Pires pelo prefeito Newton Lima arquitetada sobre o episódio das vaias ao ministro Gedel, pois os únicos a fazerem isso foi o Pimenta na Muqueca, A Região on-line e o Bocca Maldita, mas os demais ficaram, calados, inclusive vocês que tem um jornalismo sério e Roberto Rabat ficou mudo, vou esperar a publicação desse comentário

Emílio Gusmão disse...

A demissão do secretário já foi suficientemente esclarecida, não temos nada a acrescentar, pelo menos, por enquanto.

Anônimo disse...

Engraçado, quando Newton Lima nomeou Gentil perguntou a alguém? Por que então todos tem que dar opinião quando ele o demitiu? É cada uma !!!
E o que tem esta 'cozinheira do PT' vir fazer fuxico numa hora desta?

Anônimo disse...

Gusmão,

O seu BLOG poderia ser um canal mais confiavel, porem seus comentarios, visivelmente tendencioso ao puxa saquismo torna-se intragavel, se olha mano.

Romeu José Calixto

Emílio Gusmão disse...

O Blog tem opinião, só isso.
O responsável não depende de apadrinhamento político, se expressa livremente.