quinta-feira, 22 de maio de 2008

A dança dos partidos

O mês de junho será intenso para os bastidores da política. Em Ilhéus a dança dos partidos promete pegar fogo. O jogo das alianças é o assunto principal em todas as rodas.

Tem partido que pela manhã toma café com o prefeito Newton Lima, a tarde almoça com o PT, e à noite, bem escondidinho, janta com o ex-prefeito Jabes Ribeiro.

Nessa dinâmica de interesses pessoais, vale a melhor oferta, ou seja, secretarias, cargos e funções que ofereçam bons salários.

Dá pra notar que alguns dirigentes partidários estão saindo frustrados das reuniões. Tanto Newton Lima como Dr. Ruy Carvalho estão evitando firmar compromissos relacionados a secretarias. No caso do ex-prefeito, não há esse problema, tudo é possível e pode ser acordado, o problema é que ninguém confia.

Essa frase simboliza bem a postura de alguns partidos: "quem eu quero não me quer (tão bem), e quem me quer, mandei embora".

Sendo assim, como diz o axioma - peço licença a Maltês de Athayde, antes, o único que usava essa palavra - tem gente mais perdida do que cego em tiroteio.

Nenhum comentário: