terça-feira, 6 de maio de 2008

Newton quer voltar pro PMDB 2

O Blog do Gusmão recebeu alguns e-mails contestando a informação de que Newton Lima tem vontade de retornar ao PMDB, caso vença as eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral estendeu a fidelidade partidária aos ocupantes de cargos majoritários, sendo assim, tal atitude seria uma aventura muito perigosa, pois o prefeito poderia perder o hipotético mandato.

Procuramos um especialista, segundo ele: “a decisão do TSE estabelece aos infiéis o amplo direito de defesa. Poderão alegar perseguição política e descumprimento do partido de seu programa".

Por mais que essa informação dê margem a contestações contundentes, fontes diversas afirmam que Newton Lima não se sente à vontade no PSB, e por isso, externou a Lúcio Vieira Lima o desejo de voltar.

No momento que explicitou o seu anseio, talvez, o atual gestor carecesse de informações mais aprofundadas sobre a legislação eleitoral (isso aí seria uma outra estória). Nesse caso, prevalece o fato dos informantes confirmarem com todas as letras a frase dita pelo prefeito: "quero voltar pro PMDB".

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Gusmão
Esta postagem é um factóide divulgado por setores do PT que gosta de fazer política de modo conservador e tradicional. No entanto o seu blog é assinado.Caberia a assessoria política de Newton Lima desmentir, se não fez fica o dito pelo dito, mesmo não tendo probabilidade de ser verdade.É questão de competência.
Antônio Lima

Anônimo disse...

Gusmão, parece que o prefeito não se sente a vontade em nenhum partido, talvez se o Pan , abrigasse todos os idosos aposentados do Banco do Brasil ele se sentiria em casa. Saiu do PMDB, tentou ingressar no PTB e só foi pro PSB porque penou que ele e Alcides iam ser bons amigos, mas quem conhece o vereador sabe que a vaidade lhe cega os olhos, se viu no mato sem cachorro porque Acides estava roubando a cena. Agora está livre para mandar junto com os ratos que pularam do barco de Valderico. ~
Pensa que pode ganhar a elição sozinho , só que a arrogância pode também lhe cegar os olhos.
Afinal quem conhece Newton diz que ele é um joão sem braço, diz que ri de todos que fazem política com seus amigos puxa sacos e diz que o povo do pt não vale nada. Abra o olho com esse "honesto"