sábado, 6 de junho de 2009

Sacolas retornáveis e o preço da esperteza

O blogueiro vai às compras.

Um blog é um diário, ok? Então vamos lá.

Depois que vi o programa "Cidades e Soluções" da Globo News (veja aqui), sobre os danos que as sacolas plásticas causam ao meio ambiente, venho tentando, na medida do possível, diminuir o consumo dos "saquinhos' em minha casa.

Descobri esquecidas em um armário pouco acessado, sete sacolas de tecido sintético. A partir daí, passei a usá-las nas minhas compras.

As que tenho não são suficientes. Por detestar supermercados, faço a minha "feira" uma vez por mês, sendo assim, necessito de mais.

Descobri que o Meirão está vendendo as retornáveis, pintadas com frases de conscientização, mas, infelizmente, o valor não é nada convidativo, R$ 14,90 cada.

Em São Paulo estão vendendo por R$ 5,00, fato que me impede compreender o valor absurdo cobrado pelo Meira, que tenta ser ecologicamente correto, explorando a boa vontade daqueles que querem evitar prejuízos à natureza.

No próximo final de semana irei à central de "aborrecimento", ou melhor, abastecimento, no Malhado, tentar comprar algumas sacolas de pano, por um preço justo.

Depois, com mais tempo, escreverei sobre a chateação que é fazer compras no Meirão zona sul, onde é impossível repetir a aquisição de uma lista de produtos, pois sempre faltam vários itens.

Um comentário:

Shalimar Portela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.