terça-feira, 16 de junho de 2009

Índios acusam vereador e empresários de praticarem ódio racial

A Comissão de Lideranças do Povo Tupinambá de Olivença enviou o texto ao Blog do Gusmão.

A QUESTÃO DA DEMARCAÇÃO DAS TERRAS TUPINAMBÁ

Depois de sofrermos os mais covardes ataques, depois dos avanços ocorridos no processo de demarcação de nossa terra, resolvemos esclarecer alguns pontos aos que se interessar possam.

Os ataques que estamos sofrendo, partem de um pequeno grupo sem bandeiras, sem rumo e sem amor no coração, que tenta a todo o momento desmoralizar a nossa luta e colocar a população regional contra nossa comunidade, utilizando-se de dados falsos e incitando os pequenos a lutarem contra os pequenos, porque eles fazem isto? Por mais puro preconceito étnico, ou seja, por racismo, eles não nos acham à altura de ter de volta as terras que foram tomadas a força de nossos antepassados e que constitucionalmente nos pertencem.

Continue lendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chegou até, a mim a notícia de que pessoas pagas por um certo vereador estão distribuindos em bairros pobres de nossa cidade um planfeto convocando a população para um protesto contra os índios Tupinambá, até ai tudo bem , no final do testo dizem que vão distribuir alimentos (cesta básica) para que participar, isso é que me pareçe esquisito, mais já que existe esta possibilidade acho que esta ato vai dar gente. Não sei se contra os índios mais para receber alimentos com certeza.