terça-feira, 2 de junho de 2009

Devaneios eleitoreiros de Wagner

O governador Jaques Wagner "sonha" em construir a ponte Salvador-Itaparica, obra grandiosa, com extensão de 14 quilômetros, orçada em R$ 1,5 bilhão.

O projeto fará parte do Plano de Mobilidade Urbana, que vai preparar a infra-estrutura das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.

Quando lhe perguntam sobre a nova ligação centro-zona sul de Ilhéus, Wagner sempre sai pela tangente, afirmando que não há previsão orçamentária.

Apesar de já ter batizado a segunda ponte, com o mesmo nome da primeira (também receberá o nome do ex-governador Lomanto Júnior), o "galego" dá sinais que não pretende realizá-la, pois nem mesmo um projeto, o governo do estado possui.

Enquanto isso, na capital, adesivos afixados em vários carros são vistos com a seguinte frase:
"acelera Wagareza!", e no meio político, a ponte Salvador-Itaparica é tida como uma grande piada, um joguete eleitoreiro, assim como, o novo aeroporto de Ilhéus.

Para viabilizar sua reeleição, o chefe de "todos os baianos" tenta de tudo, até mesmo vender sonhos, tal como os antigos "carlistas", vencidos por ele, e que provavelmente, o mesmo trará de volta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro blogueiro.
Ainda neste governo: A nova ponte Ilheus/Pontal, O novo Aeroporto bem como a duplicação da rodovia Ilheus/Itabuna terão início tão logo seja concluída a ponte Salvador - Itaparica e o túnel Itaparica-Salvador.
Vai ser "chiquérrimo",(como diria o Clodovil)a galera vai pela ponte e volta pelo túnel.Bárbaro.
Fernando Florencio
Ilheus/Ba