terça-feira, 30 de junho de 2009

Atenção: fazer exames no Regional pode revelar ao público seu problema de saúde

Blogueiro anônimo expõe guias de exames e desrespeita direito dos pacientes, ao publicar a identificação dos problemas de saúde.

E-mail recebido pelo Blog do Gusmão.


Me parece que tem havido algum desconhecimento por parte do Sr. Gui Valério, blogueiro do Sarrafo, quando se utiliza de informações privativas da instituição HOSPITAL GERAL LUIZ VIANA FILHO no que diz respeito as questões éticas. Recentemente houve problemas com os profissionais de enfermagem e ultimamente este senhor vem postando em seu blog cópias de solicitações de exames. Qual a responsabilidade do hospital e do governo do estado quando permite este desrespeito aos direitos dos pacientes?

Questões políticas são até saudáveis, mas, que fiquem somente na esfera política.

"O paciente tem direito de ser resguardado de seus segredos, através da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à saúde pública. Os segredos do paciente correspondem a tudo aquilo que, mesmo desconhecido pelo próprio cliente, possa o profissional de saúde ter acesso e compreender através das informações obtidas no histórico do paciente, exames laboratoriais e radiológicos".

Fonte: Portaria do Ministério da Saúde nº1286 de 26/10/93 - art.8º e nº74 de 04/05/94

P.S. Gostaria de ter enviado a crítica ao próprio Sarrafo, mas o blogueiro não permite ser criticado.

"Tentar não significa conseguir, mas, todos que conseguiram, tentaram".

Clique aqui para ver o desrespeito.

8 comentários:

Anônimo disse...

esta certo fazer consulta na clinica dos seus patrões,que recebe do sus e tomar a vaga de outro no RX do HGE...!
A COTI tem que ser emvestigada pelo ministerio publico.

Anônimo disse...

Esse blog "sarrafo na madrugada" , não merece credibilidade alguma, vive a denegrir a imagem das pessoas de bem, se escondendo atras do munitor sem ser identificado, é uma verdadeiro COVARDE.

É PARA MIM UM CRIMINOSO POIS VIVE ANONIMAMENTE A AGREDIR AS PESSOAS, MERECE É RECEBER PROCESSOS DE NATUREZA CRIMINAL ( PENAL ) E CIVIL DE REPARAÇÃO DE DANOS.

TOMARA QUE IDENTIFIQUEM LOGO ESSE MOLEQUE/COVARDE QUE FICA SE ESCONDENDO ATRAS DO COMPUTADOS, SEM COLOCAR ASSINATURA.

VALEU GUSMÃO PELA CORAGEM !!!

Anônimo disse...

GUI VALÉRIO, este é o nome da pessoa do blog sarrafo na madrugada que vive a denegrir a imagem das pessoas sem mesmo certificar-se da veracidade das informações, este cidadão implantou um tribunal de inquizição no seu blog, onde ele próprio condena, sentencia e executa a honra das pessoas.

Ps. quem tem algo a buscar na justiça, aí está a oportunidade.

Anônimo disse...

É do conhecimento de muitos, as atitudes de moleque desse tal de Gui Valério, escondido por um bom tempo sob o anonimato que um blog confere aos covardes, aos incapazes de construir uma história de vida da qual os seus descendentes possam se orgulhar. Desmoralizar pessoas vencedoras, profissionais qualificados e respeitados da nossa cidade, somente porque são vencedores, tem sido o objetivo deste proprietário do blog sarrafo na madrugada, já desmascarado. Por ter seus planos frustrados pela derrota do PT em nossa cidade; vendo distante o seu objetivo de se transformar, quem sabe, no "VALÉRIO DE ILHÉUS", partiu para o desespero e apelou para a difamação inconsequente. Foi longe demais quando tornou público documento de uso interno de um órgão público, o Hospital Regional Luiz Viana Filho, expondo toda a sua direção às mais diversas críticas. Sorte do Dr Gustavo, que tem história nesta cidade, tem o respeito de todos os profissionais do HGLVF, em todos os níveis, não existindo dúvida de que o mesmo não tinha conhecimento deste fato lamentável. Com certeza o Gui será responsabilizado e punido.
Ultimamente, este moleque tem dois objetivos : primeiro, desmoralizar Dr Mário Alexandre, ilheense querido por todos, filho da terra que saiu, venceu e voltou; segundo, convencer o prefeito Newton a preservar a secretária de saúde,aquela que era o braço direito daquele secretário que fechou o Hospital Santa Isabel, com os seus comentários ridículos no seu blog sem credibilidade. O seu maior medo é Dr Mário no comando da saúde em nossa cidade, pois sabe que aquele que fizer um bom trabalho na saúde, tem boa parte do caminho trilhado. Cuidado direção do HGLVF. Cuidado Newton Lima.

Anônimo disse...

Alguem sabe informar se já existe no Forum de Ilheus alguma ação de reparação de danos e de natureza criminal contra o autor do blog sarrafo da madrugada?

Isso é importante para que outras ações possam vir a acontecer contra esse COVARDE /MOLEQUE.

Anônimo disse...

É decepcionante a postura de passividade da diretoria do Hospital Regional Luiz Viana Filho, permitindo que o blog do PT,"sarrafo na madrugada", sob o comando do desmascarado Gui Valério, atue como órgão "oficial" de imprensa deste respeitado hospital, divulgando fotos internas da sua estrutura, acessando documentos privativos, como se o HGLVF fosse propriedade particular do PT e deste desmascarado moleque. Vamos encaminhar ao secretário de saúde do Estado da Bahia, Dr Jorge Solla, cópias do noticiário local e temos a certeza de que causará espanto ao Dr Solla, a permissividade da diretoria do HGLVF.
O HOSPITAL GERAL LUIZ VIANA FILHO NÃO É DO PT!!!!!

Anônimo disse...

É bom quando observamos esse tipo de reação à postura pequena, mesquinha deste tal de Gui Valério. Covarde, tem colocado em dúvida a integridade moral de diversas pessoas da nossa cidade, principalmente aquelas da área de saúde, valendo-se, até pouco tempo, do anonimato. Seria bom se processos fossem abertos contra esta desprezível figura, que se considera "a voz do PT" e acredita que tem "o poder" dentro do Hospital Geral Luiz Viana Filho.
A direção daquele hospital precisa agir rápido, antes que seja responsabilizada pela permanência de um indivíduo com este perfil de caráter, dentro de uma instituição como o HGLVF. Estou satisfeito com as manifestações de indignação expostas por este blog.
Vamos à luta!

Emílio Gusmão disse...

Gente!
Vamos questionar o sarrafo sem ofendê-lo.
Não podemos cometer o mesmo erro.
Vamos ter critério.
Não é necessário fazer um linchamento moral, ok?