terça-feira, 25 de março de 2008

A relação dos prefeitos com a crítica

Um colega de imprensa, com muitos anos de atuação, fez interessante comentário sobre a atitude de alguns prefeitos de Ilhéus diante das críticas.

Antônio Olimpio: não ligava pra nada. Se lhe malhavam muito, convidava os autores para uma boa peixada em sua residência no Pontal. Caso os questionamentos perdurassem, não convidava mais.

Jabes Ribeiro: ao encontrar um crítico na rua lhe dirigia um grande sorriso amarelo, afetuoso ao extremo. Em poucos dias, dois ou três fiscais apareciam na empresa do maldizente para cobrar impostos atrasados.

João Lyrio: quando faziam críticas pesadas ao seu governo, procurava seu chefe Jabes para perguntar o que fazer. Olha os fiscais de novo!

Valderico Reis: pelo que parece, Val não ouvia rádio e não lia jornais. Durante seu governo, sua única preocupação estava relacionada a contratos e licitações. Seu secretário de imprensa se encarregava de responder.

Newton Lima: Newton "Buneca" demonstra despreparo para o cotidiano da política. Reage da seguinte forma, fica "de mal", faz cara feia ou tenta ser indiferente quando percebe que um crítico está por perto.

O amigo que fez esse comentário pediu para não ser identificado.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, realmente o prefeito da cidade tem o dever de administrar a cidade.
O sorriso e o bom tratar é qualidade de um homem que tem educação, mesmo que seja pra fazer cumprir com o dever de um administrador.
Oq podemos ver na cidade com pessoas que nunca ocuparam o poder, é completamente o contrário. Mal educado e grosso.
Posso avaliar como falta de educação doméstica, aquela bem básica. Isso não é boato, até mesmo os correligionários confirmam oq aqui declaro.
Muitos dizem que o doutor eh um "cavalo". Só não cavalga a passos largos com os objetivos partidários, vencer uma eleição, que vai tomar outra surra!!
Abraços

Anônimo disse...

Ruy não cede a politicagem. Ao contrário do Newton Lima, que viu Valderico esculhambar a cidade, dilapidar os cofres públicos e não teve coragem de romper. Assumiu empurrado pelos vereadores.