segunda-feira, 17 de março de 2008

O buraco predileto de Newton Lima

O governo Newton Lima dá sinais de que entrou efetivamente na disputa eleitoral. A campanha publicitária: "agora sim, Ilhéus tem prefeito", inseriu o atual gestor na lista dos prefeituráveis, quando na verdade, deveria apenas divulgar suas ações básicas, como a operação tapa-buracos e a regularização da coleta de lixo.

Deu certo! Pessoas iludidas, que perderam o referencial do que é uma boa administração, elogiam demasiadamente feitos administrativos, realizados normalmente, por ex-prefeitos massacrados por altos índices de rejeição, a exemplo de Antônio Olímpio e Jabes Ribeiro.

Mas, Valderico não fazia nada, e isso é o que importa.

Agora, o governo iniciou uma campanha de enfraquecimento do partido dos trabalhadores. A tática visa alardear as divisões internas do PT, enfraquecendo a candidatura de Dr. Ruy Carvalho.

O governo reconhece o potencial das pretensões petistas, e a todo custo, maximiza a importância de grupos internos secundários, que sem sucesso, tentam inviabilizar um nome já posto e consolidado.

Ruy tem ampla maioria no PT, e a sua aspiração é inquestionável. Não há espaço para teses que não aceitam essa realidade, mesmo porque, os poucos divergentes carecem de representatividade e não somam uma dúzia de pessoas.

Levando em consideração o número de filiados (cerca de oitocentos petistas), menos de uma dúzia representa pouco, quase nada. É um minúsculo buraco, numa imensa avenida, e o governo Newton Lima ao invés de tapá-lo, usando a bem sucedida "borra de asfalto", faz o contrário, amplia seu tamanho, deixando a impressão de que gostaria de exibi-lo em um outdoor.

2 comentários:

Anônimo disse...

os petistas que ruy chama de igrejinha continuam fazendo seu trabalho divulgando oque newton quer.

Anônimo disse...

GENTE, NÃO SÃO VCS QUE DIZEM QUE NEWTON NÃO É POLÍTICO, SÓ FAZ O FEIJÃO COM ARROZ AGORA ELE PASSOU A SER ESTRATEGISTA E TEM O PODER DE FAZER O PT RACHAR. ACORDA MEU AMIGO, NEWTON ESTÁ TRANQUILO EM SUA CADEIRA QUEM ESQUENTA A CABEÇA É MAGNO , ALCIDES,QUE SÃO DO GOVERNO. HÁ JA IA ESQUECENDO DESDE QUANDO ALISSON ENTROU NO PT ELE NUNCA MAIS FOI UM SÓ. A CULPA NÃO É DE NEWTON , É DE ALISSON.

ESPERO QUE SEJA DEMOCRÁTICO E DEIXE O COMENTÁRIO, AFINAL SEMPRE GOSTEI DESSE BLOG INDEPENDENTE DE SER DE OUTRO LADO.