segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nazal, o aborrecido

Entre muitos analistas que cobrem a política local, são mais do que evidentes os constantes aborrecimentos do secretário José Nazal, com a função que ocupa na secretaria de governo da prefeitura de Ilhéus.

Respeitado por toda a imprensa, Nazal funciona como um escudo, impedindo questionamentos ao governo, muito comuns na época do seu antecessor, o vereador Alcides Kruschewsky (PSB).

Segundo informações que chegaram ao Blog do Gusmão, o motivo para tantos dissabores é um só, o chefe de gabinete Jorge Bahia, subalterno de "Naza".

As fontes indicam que Bahia tem atuado contra Nazal de maneira velada, boicotando seu superior e lhe atribuindo culpas indevidas.

O secretário já teria feito inúmeras queixas ao prefeito, que prometeu tomar providências para anular o "responsável" por seu gabinete.

Cansado e fadigado, Nazal pretende tirar licença para operar um dos joelhos (com problemas no menisco), e se livrar das maquinações de Jorge Bahia, por um tempo.

4 comentários:

Alcides Kruschewsky disse...

É ela quem manda?
A escolha do assessor de imprensa de Ângela ainda vai lhe causar alguns embaraços. É que o comunicólogo confunde seus pensamentos com os defendidos pela deputada, interpretando, à sua moda, o que esta expressa. É só ver na questão da demarcação de terras indígenas, quando Ângela tem uma posição inquestionável em defesa dos produtores e corrobora com o pensamento da comissão de pequenos produtores e de como o seu "intérprete" adultera tal expressão, defendendo o contrário e forçando colocá-la como mediadora. Como a mim, os supostos índios, acusam-na, injustamente, de racista. É de dar dó.
A ambiguidade se dá, também, em relação ao prefeito Newton Lima, a quem, pessoalmente, a deputada rasga elogios. No entanto, o seu redator para o rádio, diverge e, costumeiramente, desanca o alcaide, quando não o constrange com revelações que só quem goza de confiança poderia ter, divertindo-se ao esparramar uma sucessão de fofocas, que insinua de bastidores, deixando Ângela e Marão - aos quais se atribue a orientação - em situação desconfortável nas relações internas, no gabinete do governo.
Para arrefecer os dissabores que sua irreverência tem causado, o comunicólogo não poupa metáforas que induzem a conclusão de sua subserviência, como quando se refere ao vice como o "príncipe". A pieguice apelativa do vassalo, na verdade, implora o reconhecimento da fidelidade, quase canina, do tipo: "gosto de você, mas não de com quem você anda". Talvez o texto da deputada no rádio fique assim: "Leia o que escrevo, mas não no rádio". Um abraço, Alcides Kruschewsky

HENRIQUE SOARES disse...

É inadimissivel um governo de fofocas até parece que Newton não tem um município de 230 mil moradores para administrar... Ficar ouvindo Fofocas do armador Bahia é Brincadeira, esse Bahia por onde passa deixa rastro que digam as pessoas que tiveram o desprazer em trabalhar com ele nesses ultimos anos no SAC ou Assessoria do Dep. Fabio Souto, o que ele fez a Paulo Aranha se fosse no sertão já teria comido pó... Newton Abra seus olhos vc não é criança... Quem esta munindo Alisson de Informações? para ele tentar te Cassar!!!

Anônimo disse...

É brincadeira o que êsse tal de "Bahia" anda fazendo. Nunca deu um prego em um mamão maduro, sempre mamando nas tetas de qualquer governo, e, ainda Newton deixa êsse elemento do lado dele ? Olhe ele é perigoso, Newton abra seus olhos, ainda mais vc, que tem um Zoião.

Anônimo disse...

quem conhece bahia sabe quem ele é.só olha para o própio umbigo.aos que estão ao seu redor,tomem muito cuidado.