domingo, 2 de agosto de 2009

MPF pede suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito Jabes Ribeiro

Do Boca Maldita.

O Ministério Público Federal da Bahia pede a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito de Ilhéus, de Jabes Ribeiro, através de ações por improbidade administrativa. As irregularidades estão relacionadas à má aplicação de recursos das áreas de educação e saúde. Segundo o MPF de 2000 a 2002 Jabes Ribeiro teria utilizado verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para despesas não amparadas pelo fundo. Dentre os desvios consta a compra de cortinas para o gabinete do então prefeito e o aluguel de ônibus para transporte escolar de qualquer estudante, “sendo que a verba do Fundef se destina apenas à promoção do ensino fundamental na rede municipal”. Por isso, o Ministério Público Federal da Bahia pede que ele seja condenado nas sanções previstas no artigo 12 da lei de improbidade administrativa (número 8.429/92), “o que implica na suspensão dos direitos políticos, ressarcimento integral do dano, além do impedimento de contratar com o poder público e dele receber benefícios fiscais ou creditícios”. Pede ainda que pague indenização por danos morais no valor de dez mil reais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gusmão,

Gostaria de dar um conselho a Jabes Ribeiro:

1. que va cuidar de perto dos processos ( que não são poucos) que enfrenta pela sua desastrada administração para não ser preso e deixe a Politica de lado.

2. como politico não serve mais porque não conseguiu elegeu seu irmão vereador. Não contribuio em nada na eleição de Ruy.

3. que não participe do palanque de Wagner, pois ao indicar sozinho ( pois somente ele governava na epoca ) Soane Nazaré candidato a prefeito obteve uma grande surra na eleição comprovando a sua rejeição na cidade.

4. que minta menos nas entrevistas , o povo sabe o seu descaso para com a populaçaõ da cidade e sua revolta com Angela Souza por ela ser uma mulher de fibra, independente, séria e lutadora e que não se curvava perante ele da forma que ele estava acostumado a ser tratado pelos puxas sacos. Angela tem brilho proprio e independencia.
Assim fica feio para ele mentir, principalmente agora nos dias dos pais.