terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pesquisa traz Marina Silva com 14% na disputa presidencial

Do Valor Econômico.

Uma pesquisa encomendada pelo Partido Verde deu novo fôlego às negociações internas para uma eventual candidatura da senadora Marina Silva (PT-AC) à Presidência da República em 2010. A sondagem telefônica mostrou que a ex-ministra do Meio Ambiente teria, a depender dos cenários e dos demais candidatos ao cargo, entre 10% e 14% das intenções de voto. A rejeição ao nome de Marina, na pior hipótese tabulada, ficaria abaixo de 8%, apontou a pesquisa, realizada há 20 dias.

Os dados, considerados "surpreendentes", foram debatidos ao longo de quatro horas de reunião entre a senadora e a Executiva Nacional do PV na quarta-feira, em Brasília. "É uma supercandidata. Ela superou todas as nossas expectativas", avalia um membro da cúpula do PV. O levantamento teve margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Em maio de 2008, Marina saiu do ministério magoada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pressionada a alterar um pacote de "arrocho ambiental" imposto a produtores rurais, e preterida no comando do Plano Amazônia Sustentável, preferiu voltar ao Senado. De lá para cá, não teve afagos de Lula e trombou com o PT em temas controversos, como a lei de regularização fundiária na Amazônia.

Leia mais.

2 comentários:

HENRIQUE SOARES disse...

O PT não aceita em seu quadro, pessoa de carater, que trabalha em prol da população e não no proprio umbigo. Descartaram pessoas de referencia e honradas tipo: CRISTOVAM BUARQUE, HELOISA HELENA,MARINA SILVA, LUCIANA GENRO e outros que não aceitaram se lambuzar nas mutretas do PT, SANGUESSUGA E MENSALÃO, MENSALINHO DO OXIGÊNIO DO COMBUSTIVEL EM ILHÉUS E ETC...

Felipe disse...

Torço para que a candidatura de Marina se confirme, pois assim sendo, já tenho voto certo nas próximas eleições!