sábado, 1 de agosto de 2009

Especiais homens, especiais amigos

Artigo de Eduardo Anunciação para o Blog do Gusmão.

Uma Comunidade, uma cidade só deixa de hostilidades, de ser hostil, de ser brutal, de ser cruel com personalidades especiais. Nesta paisagem humana de Ilhéus tenho conhecido especiais homens, tenho formado um elenco de especiais amigos. De memória: Valério Magalhães, Alysson Mendonça, Socorro Pastor, Jorge Corujão, Roberto Rabat, Emílio Gusmão, Jabes Ribeiro, Zé Carlinhos, Rui Carvalho, Joseph Marie, Nilton Cruz, sobretudo, Vila Nova. Partidarismos, ideologias, política à margem, à parte. Estou escrevendo sobre personalidades, figuras vitaminadas de sensibilidade, caráter, boa-fé.

Não posso conceber esta encantadora cidade de Ilhéus sem eles que vivem participando, opinando, lutando por uma comunidade mais igualitária. Tudo tem história. Histórias resistentes, histórias fugazes. Histórias de experiências e profundas reflexões. Muitas aventuras, histórias estão me aproximando, me ligam a estes especiais homens, especiais amigos. Eis amizades, amigos com o sabor do mel que se manifestam no movimento da vida, pelo santificado prazer da convivência. Estes especiais homens, amigos me proporcionam respeito, exemplos de vida e afeto.

Eduardo Anunciação é colunista político do DIÁRIO DO SUL DA BAHIA. Itabuna.

Nenhum comentário: