quinta-feira, 24 de abril de 2008

Newton Lima, o PMN e um entrave

Fotos: www.catucadas.blogspot.com

O sonho do atual prefeito é ter o PMN ao seu lado. A sigla tem grandes lideranças, e segundo alguns analistas, o partido de Massarolo tem seguramente 9.000 votos que fortaleceriam bastante qualquer prefeiturável.

Devido a uma barbeiragem de Pai Cidão, o PMN resiste. O ex-secretário de governo não soube dissociar assuntos do seu mandato de vereador, das questões ligadas a articulação política do governo, e, numa atitude descabida, comprou uma briga pessoal com Massarolo, prejudicando consideravelmente as pretensões palacianas de Newton Lima.

Caso o gestor decida abdicar da influência incômoda do seu "chefe espiritual", é provável que o PMN desembarque no governo, mas, por outro lado, o PSB (partido de Pai Cidão e Magno Lavigne), que já anda muito inquieto, poderia lhe negar a legenda.

Essa situação, aliada a muitas outras, tem tirado o sono do prefeito. Falam até que ele já pensa em desistir.

3 comentários:

Anônimo disse...

O PMN é muito bem vindo e outras divergências são coisas menores.

Temos que ver o processo e não os atores do processo, o que interressa é o resultado e a vitória será de quem estiver com as melhores condições políticas e a melhor aliança.

João Mangabeira.

Anônimo disse...

Gusmão gostaria quem você fizesse uma leitura sobre os partido começando por jabes. Porque ele está pensando que quanto mais candidatos tiver, melhor para ele que é raposa velha e vai fazer de tudo para se eleger. É sua salvação, o problema é que o PSB não vai deixar de apoiar Newton, que está com um índice de 40% nas pesquisas, e Ruy está na mesma, vai fazer a diferença quem tiver maior coligação, porque se essa eleiçõe fosse hoje Newton se elegeria sem muito sacrifício. Estou preocupado com a campanha do PT, acho que o governo do estado deveria apoiar mais e fazer uma parceria PT e PSB , é bom falar o que os partidos políticos pensam e qual as possíveis possibilidades, outros blogs já estão fazendo. Sei que vc tem bagagem para fazê-lo


Companheiro.

Emílio Gusmão disse...

Desconheço essa pesquisa, e acredito que vencerá as eleições o candidato que souber aglutinar mais partidos.
Newton tem demonstrado inabilidade no trato com os partidos, e não tem prestígio com o governo do estado.
Isso prejudica muito suas pretensões.
Obrigado pelo elogio.