domingo, 27 de abril de 2008

As trapalhadas do PT

Espaço sindical.

As eleições municipais de aproximam e o Partido dos Trabalhadores, através de suas figurinhas carimbadas começa a lambança.

Berzoini, presidente nacional do partido, é aquele que quando ministro quase que extermina com os velhinhos do país, lembram-se? O idoso tinha que comprovar sua regularidade com a previdência ,eram muletantes, cadeirantes, colantes(levados no colo), a não apresentação significava aposentadorias canceladas.foi um Deus nos acuda e Berzoine voltou atrás. Esse cidadão pode dirigir alguma coisa?

Jonas Paulo, Marcelino a nível estadual. Foi uma desmoralização, recursos e mais recursos,uma zona total, depois foi decidido é o Jonas Paulo.

Barcelos em Itabuna Eliezer em Ilhéus os dois maiores colégios eleitorais do sul da Bahia.

Com as devidas exceções, são prepotentes, inconseqüentes, irresponsáveis e promovem a desordem na base política do governo a nível federal, estadual e municipal.

Nos dois maiores colégios eleitorais São Paulo e Minas Gerais as trapalhadas se avolumam. Na terra de Tiradentes a decisão a nível nacional foi tão estúpida que gerou um comentário do Lula: “foi uma grande burrice.”. Em São Paulo, conseguiram que Quércia ficasse com Kassab.

Aqui na Bahia depois de 03 anos de apoio ao João Henrique, saíram de mansinho e vão lançar candidato, na escolha vai ser briga de foice. Pré candidatos, Pelegrino e Walter Pinheiro, ex sindicalistas, será o Benedito? Vamos fazer da Bahia uma republica sindical?

Quando cobrados pela coerência, defendem a “Democracia” do partido e sustentam que é decisão da executiva, fim de papo. A quem podemos cobrar pela burrice? Estou seguindo o raciocínio do Lula.

Aqui no sul da Bahia o negocio é mais em baixo, o trapalhão, e quem manda é o Secretário de Agricultura, Sr. GERALDO SIMÕES, que parece ter sido nomeado donatário pelo Governador do Estado, poderoso e rico, manda e desmanda, comanda imprensa escrita, emissoras de rádios, nos remetendo aos velhos tempos da ARENA e PFL no auge da ditadura.

Apóia em Buerarema um candidato do DEM, impôs o nome de sua “Senhora” como candidata em Itabuna, em Ilhéus empentelha a candidatura do Ruy.

Quem se habilita a ser contra é esmagado. Está tudo dominado. Com a palavra o pobre presidente do partido dos trabalhadores da Bahia Sr. JONAS PAULO.

Antonio Nunes Menezes Filho.

Diretor do Sintsef (sindicato dos trabalhadores do serviço público federal).

Núcleo sul Bahia.


Comentário do Blog.

Antônio Menezes é assíduo visitante do Blog do Gusmão. Escreveu esse texto e pediu publicação.

Não concordo com a maioria das críticas que ele faz ao PT, mas, nesse caso, dou-lhe o direito de livre manifestação nesse espaço, pois não me sentiria a vontade em vetar seu texto, só porque diverge demasiadamente das minhas opiniões. O autor tem o meu respeito e admiração, por isso decidi postar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Gusmão:

A respeito da matéria veiculada em seu conceituado Blog, intitulada: 'AS TRAPALHADAS DO PT', gostaria de esclarecer que, os comentários ali contidos são frutos de uma opinião própria emitida pelo colega Menezes, e, afirmar não ser aquela a opinião da Diretoria executiva de SINTSEF-BA, uma vez que o sindicato não dá palpite em questões que dizem respeito a partidos, embora respeite as posições de cada um quanto a sua opção partidária.

Certo ter contribuído para esclarece os fatos e dirimir dúvidas, agradeço em nome da diretoria plena do SINTSEF-BA pela qual estou autorizado a falar.

Cordialmente;

Givaldo Santos
Coordenador de Administração do SINTSEF na Bahia