quinta-feira, 17 de abril de 2008

Câmara de vereadores aprova PCCS

Espaço sindical/APPI.

Professores lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus e viram ser aprovado o PL 004/2008, que atualiza Plano de Cargos, Carreira e Salários e o Estatuto do Magistério Público Municipal. Para os professores presentes a aprovação é fruto do trabalho articulado no tripé categoria, Direção do Sindicato e ação institucional, esta última feita através da Vereadora Professora Carmelita que é presidente da APPI-APLB/Sindicato.

Para a direção da APPI, que é a Delegacia Sindical da APLB/Sindicato, este foi um passo importante na busca de uma melhor qualidade na educação pública municipal. As leis em vigor estão defasadas e em discordância com a LDB. "Com a nova lei os profissionais do Magistério Municipal passam a ter incentivos para continuarem se qualificando e aperfeiçoando, têm regras claras para avanço na carreira e para o pleno exercício de sua profissão.", comentou a professora Enilda Vice-Presidente da APPI.

Ainda segundo a Diretoria da APPI, vale destacar o Art. 60, que dispõe sobre a saúde dos profissionais. "Vários estudos mostram que os professores e professoras estão doentes. São doenças oriundas das condições adversas de trabalho. Garantir a readaptação funcional dos nossos profissionais é fundamental.", disse a professora Selma Estrela, diretora da APPI.

Leia mais.

Nenhum comentário: