domingo, 13 de abril de 2008

Elis Rainha - o bêbado e o equilibrista

Gravado em 1979 para a TV Cultura, esse clipe onde Elis interpreta "o bêbado e o equilibrista" (João Bosco e Aldir Blanc), tem um diferencial significativo: a interação do câmera-man e sua lente com a emoção da canção e sua interpretação.

Isso a gente nota através das imagens e movimentos que o cinegrafista fez, procurando sempre pegar os detalhes da diva, no momento em que corpo, música e voz se fundem numa obra prima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro , Gusmão olha como Newton não está com a bola toda. Veja o que Márcio Veloso andou dizendo para Vila Nova. É interessante colocar essa matéria o seu blog.

14/04/08
Márcio Veloso ironiza Newton e diz que conversas estão adiantadas com PP e PT.

O Secretario do PMDB em Ilhéus, Márcio Veloso, em entrevista ao programa “O Tabuleiro”, comentou sobre as eleições deste ano e as conversas que já começaram entre os partidos políticos. Estabelecer um projeto para a população de Ilhéus essa é a meta do PMDB, alegou o Secretário, quando questionado sobre as conversas do seu partido com outras legendas. “Temos que prestar atenção no que é melhor para Ilhéus e não pensar em ocupação de cargos, conversamos com todos os partidos da base aliada nesse intuito, o de pensar o melhor para Ilhéus”, Márcio Veloso.

Newton Lima esteve em Salvador e ofereceu o cargo de vice-prefeito para o PMDB como uma possível aliança para as eleições deste ano e para conversar sobre a política Municipal. O secretário confirmou essa informação e acrescentou que o PMDB de Ilhéus foi procurado pelo presidente do partido Lúcio Vieira Lima, que informou o motivo da audiência com o atual prefeito. Marcio Veloso disse ainda que na resposta, o presidente do partido informou ao prefeito Newton Lima que não adiantariam conversas feitas por Salvador, políticas Municipais segundo a determinação do PMDB são feitas pelo Diretório Municipal, que em Ilhéus possui um deputado federal e um Diretório eleito legitimamente.

“Essas conversas não adiantam ir para Salvador, política Municipal se discute aqui, as questões políticas passam pelo deputado Veloso, ele pode fazer a mediação, todos podem nos procurar sem vaidade, pois o que envolver e for o melhor para Ilhéus vai ter o apoio do PMDB e do deputado Veloso” Secretário Municipal do PMDB.

Vila Nova questionou o Secretário sobre a informação de que o ex-prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro, (PP), teria procurado o PMDB para conversar e sobre o andamento do diálogo com o PT. Marcio Veloso confirmou que Jabes procurou o partido e acrescentou que as conversas sobre as eleições de 2008 estão amplas e que tanto com o PP quanto com o PT as conversas estão bastante adiantadas.

Temos que conversar política pensando no futuro, comentário do Secretário sobre a reeleição do deputado Veloso em 2010. “Não somos um partido imediatista nós pensamos no futuro, já fizemos avaliações ligadas ao Deputado e os resultados são bons, queremos com esse mandato ajudar Ilhéus, ajudar o próximo prefeito” Márcio Veloso.
Companheiro