terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Inaugurado Centro de Educação Ambiental Joaquim Blanes

Flávia Damasceno

O Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia – IESB inaugurou no dia 28 de novembro o Centro de Educação Ambiental Joaquim Blanes. O empreendimento foi construído em parceria com a empresa baiana de energia COELBA, do Grupo Neoenergia, e dará suporte a projetos de educação ambiental e na realização de capacitações, atendendo o município de Una e Região.

O Centro, localizado na RPPN Ecoparque de Una www.ecoparque.org.br, conta com uma sala para quarenta pessoas, salão de recepção, refeitório e alojamento para seis pesquisadores.

O nome homenageia o pesquisador e fundador do IESB Joaquim Blanes (Peninha), falecido no início do ano. Peninha, como era conhecido, foi um dos entusiastas no trabalho de sensibilização das populações sobre as questões ambientais e na luta pela melhoria das condições sociais na região.

O evento marcou também o início das comemorações dos 15 anos de fundação do IESB e contou com a presença de parceiros e amigos que vem trabalhando desde a sua criação. Na inauguração foi exibido um documentário que relata os 15 anos de atuação do IESB no Sul da Bahia e as suas contribuições para o social e para o meio ambiente ao longo da sua existência.

Nenhum comentário: