domingo, 24 de fevereiro de 2008

Homem está preso há 4 meses por furtar queijo

Fonte: Folha de São Paulo.
O artista plástico José Luciano da Silva Júnior, 27, está preso há mais de quatro meses em uma cela de cerca de 6 m2, que tem infiltrações, em um DP de Maceió. Ele nunca toma banho de sol. Ninho, como é chamado pelos colegas de cárcere -em referência à marca de leite instantâneo-, está preso porque furtou uma lata de leite e um pacote de queijo.

Seu processo foi considerado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas um crime de bagatela, que não justificaria os custos do processo penal.

Comentário do Blog:

Pode até ser de senso comum, mesmo assim vale a pena repetir. Se toda essa severidade servisse também, para punir aqueles que roubam dinheiro público, que beleza seria nosso país.

Leia mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

A mesma justiça q mantem a carcere privado sem direito a bamho de sol o artesão que furtou leite e devados, teria q ter o mesmo tratamento com quem amesma justiça, de alagoas fez, com os deputados, pertinho do ninho de José Luciano da Silva e ai fazer justiça.
como diz o ex-deputado Gilberto Gonçalves do (PMN), "Eu quero meu dinheiro. E não venha com desconto de INSS, não, porque isso é dinheiro roubado", diz o ex-deputado. "É melhor você me dar do que sair tudo [todo mundo] algemado dessa porra."

Eai justiça só pro artesão
estamos de OLHO!!!! por justiça.