sábado, 16 de fevereiro de 2008

Elieser assume PT pregando a união da base aliada.

A posse do novo diretório municipal do PT, na noite de ontem (sexta-feira), demonstrou a sociedade ilheense a intenção do partido dos trabalhadores de unir forças, em torno de um novo projeto para a cidade.

Compareceram ao evento no centro de convenções, os deputados Zezéu Ribeiro (federal - PT), J. Carlos (estadual - PT), o secretário estadual de desenvolvimento social e combate a pobreza, Valmir Assunção, e também, presidentes municipais de nove partidos (PSDB, PV, PPS, PMN, PSL, PRB, PMDB, PSB e PV).

O novo presidente do PT ilheense Elieser Correia propôs em seu discurso de posse, a união dos partidos que formam a base aliada do governo Wagner. Para ele, é preciso impedir que antigos governantes, responsáveis pela onda de atraso que há mais de vinte anos assola Ilhéus, voltem ao poder. Elieser sinalizou que o partido está aberto a um diálogo franco e desprovido de vaidades.

Dr. Ruy Carvalho se dirigiu aos convidados ressaltando a grande contribuição dos primeiros dirigentes do partido. Companheiros históricos como: Pitanga (primeiro candidato a prefeito em 82), Dodge (candidato a vereador em 82), Ednei Mendonça e Nelson Simões foram homenageados.

Dr. Ruy também se dispôs a conversar. Afirmou que o entendimento é possível, e invocou a importância da deputada estadual Ângela Sousa nesse contexto.

Ao contrário do que alguns esperavam, o PT de Ilhéus indicou que deseja dialogar, unir, agregar e vencer.

Nenhum comentário: