quinta-feira, 19 de março de 2009

Dois ótimos exemplos de hotéis sustentáveis

O que me estarrece no projeto de construção do Porto-Sul é a previsão de desmatamento de 1000 hectares de Mata Atlântica.

Acredito que o turismo sustentável seja o caminho ideal, por isso, devemos exigir que os hotéis e pousadas da região busquem a certificação de sustentabilidade, que avalia se o empreendimento tem compromisso com a preservação ambiental. Muitos se julgam ecologicamente corretos, quando na verdade são agentes da poluição e da destruição.

Abaixo, texto extraído do site da Globo News:

Já existe no Brasil uma norma técnica para certificar hotéis e pousadas sustentáveis. O Programa de Certificação em Turismo Sustentável está em implantação e vai destacar os estabelecimentos que conseguem associar conforto e lazer à preservação ambiental.

A Pousada Uacari, na Reserva de Mamirauá, no Amazonas, aplica os princípios de sustentabilidade desde a construção até a relação entre visitantes e a população local. No Hotel Fazenda São Francisco, em Miranda, no Mato Grosso do Sul, cuidados na estrutura e passeios de observação diurnos e noturnos garantem o encantamento dos turistas.

Veja a excelente reportagem do programa Cidades e Soluções da Globo News.



Nenhum comentário: