sábado, 31 de janeiro de 2009

O segundo assassinato da empresária Carla Araújo

O assassino da empresária Carla Araújo, além de ter tirado a sua vida de maneira horrenda e brutal, tenta agora matá-la moralmente. Sabe que de uma forma, ou de outra, parte da sociedade, machista e preconceituosa, poderá amenizar sua culpa, e atribuir parte da causa à vítima.

Dentro dos ônibus, nas praças, nos salões de beleza e nas conversas de supermercados, pessoas insistem em afirmar que a moça - no oitavo mês de gestação - motivou a monstruosidade assassina.

Os golpes de faca não foram suficientes, é preciso também "perfurar" a mente da opinião pública com argumentos inverossímeis.

Sabemos que não existe verdade absoluta. Neste caso, o interessante é notar como uma versão, nada factual, preenche com facilidade o vazio dos mentecaptos.

Enquanto isso, imagens da empresária, feitas após o crime circulam através de e-mails. A curisiodade mórbida garantirá a repercussão necessária ao autor das fotos. Não importa o sentimento dos familiares da vítima, vale o prazer da divulgação, "o furo dos furos" (desculpem o trocadilho).

Atingimos a barbárie! Estão destruindo a memória de uma mulher assassinada covardemente, preste a dar a luz. A aceitação de motivos fúteis para a prática de crimes macabros representa o declínio do raciocínio. As "razões" de um assassino estão ofuscando a sensibilidade daqueles que deixaram de ser humanos.

2 comentários:

Emílio Gusmão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emílio Gusmão disse...

Uma visitante pediu a postagem deste comentário.

É inadimissível e inaceitável que profissionais usem o seu livre acesso a cenas de crimes para espalhar esse tipo de fotografia ou qualquer outra coisa que não seja da sua função de socorristas muitos que ali trabalham não sabem o que significa SAMU ou SOCORRISTA que sejam punidos se é que de fato fizeram ,e esses comentáros maliciosos sobre a reputação da vitima, ponham a mão na consciência isso tudo só faz a familia e amigos sofrerem mais e o real motivo que levou o monstro a fazer isso sejam de menor importância,temos que força-lo a confessar tudinho, parem de comentar o assunto como um crime passional, uma pessoa do nível de Carla temente a Deus e consciente da palavra dada no altar na hora do seu matrimônio nunca faria isso ,quem a conheceu sabe do seu belo casamento com uma pessoa maravilhosa e que está sofrendo demais, sejamos mais humanos lutemos por PAZ e JUSTIÇA e que o monstro queime no inferno, não foi a vida de duas pessoas que ele tirou mais sonhos de toda uma familia, uma filha que vai crescer sem o carinho de uma mãe dedicada como ela era, julguemos sim esse ato criminoso e hediondo não permitam que o assassino vire o jogo a seu favor caluniando a vitima e seus familiares. já basta a perda de uma pessoa queridìssima gente a nossa dor é muito grande pra essas pessoas é só mais um numero ,falem de Deus com o seu próximo nos onibus, salão de beleza....EVITEM COMENTAR COMENTÁRIOS MALDOSOS QUE SE OUVEM E VÃO SÓ CRESCENDO A COM CADA UM QUE O REPASSA. Que Deus possa abençoar a todos nós. EU NÃO CONSEGUI POSTAR ESSE COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA SOBRE O SEGUNDO ASSASSINATO DE CARLA ARAÚJO E SAMU.PUBLIQUE PARA MIM.

Walkiria Cardeal