Esse reconhecimento é prazeroso e incomensurável.
Durante o tempo de ausência, refleti bastante sobre a minha postura como blogueiro, e tomei algumas decisões.
A partir de hoje, peço aos visitantes e irmãos de blogosfera que esqueçam os meus vínculos com o partido dos trabalhadores, de Ilhéus.
O PT, sigla que atrai pelo simbolismo e por ter uma trajetória de luta em defesa das classes sociais menos abastadas, hoje, em Ilhéus, está dividido entre dois projetos políticos medíocres: o do mensaleiro Josias Gomes (a direita do PT), e as pretensões egocêntricas e coronelistas do deputado federal Geraldo Simões. O que há de resto serve de apêndice para um ou outro.
Durante a campanha eleitoral de
Continuo tendo muito apreço e admiração pelo médico e ser humano Ruy Carvalho. Com certeza seria um grande prefeito, mas, infelizmente, ele só confia
Gostaria de dizer isso pessoalmente a Dr. Ruy, mas, ele só recebe em sua casa, pessoas de alta envergadura política, não teria tempo para um humilde blogueiro, que vive de registros audiovisuais da vida alheia. Paciência!
Confesso que assisto a morte da política ilheense com preocupação. Isso mesmo! A morte da política ilheense, no seu caráter público.
Newton Lima assassinou os bastidores da política. Os ambientes das formulações e teses, das pretensões e vontades, foram desligados do cotidiano das conversas partidárias. Newton Lima manda sozinho. Auto-suficiente.
Enxergo uma atmosfera de instabilidade, uma nova crise entre executivo e legislativo num horizonte bem próximo.
Esse quadro, onde um só manda, infertilizou o solo da política ilheense. Cobrir é apenas narrar as vontades de Newton Lima. Não há nada de singular no político e prefeito, homem simples, incapaz de um grande discurso, sempre de cara feia, às vezes grosso e petulante.
Newton também merece elogios. Tem agido com seriedade, cauteloso com o dinheiro público e correto. Poderá ficar marcado como o limitado, porém honesto.
Pois é amigos, estou de volta! Disposto a postar e a fazer jus a essa credibilidade lisonjeira que vocês me oferecem, muitas vezes de maneira muito carinhosa.
Vamos seguir o caminho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário