sábado, 12 de julho de 2008

Sobre a saída de Júlio (ex-presidente do SINSEP) do PT

A saída do ex-presidente do SINSEP, do partido dos trabalhadores, não foi motivada pela aliança com o PP, como divulgado.

Muito antes dessa composição, Júlio - pessoa que admiro por sua coerência e ponderação - vinha manifestando entusiasmo pelo governo Newton Lima, além do mais, sua relação com as pessoas que dirigem o partido, quase não existia, em virtude das disputas internas.

Segunda-feira (07/07), na presença deste blogueiro e de Carlos Pereira Neto, próximo a Barrakitica, Júlio externou vários motivos da sua insatisfação, mas, em nenhum momento citou a aliança com o PP. Na oportunidade, recomendei, que diante da situação, para ele só havia uma saída, pedir desfiliação.

Ontem à tarde, quando me dirigia ao Shopping Popular, ao passar pela faixa de pedestres, percebi que uma pessoa me chamava. Era Júlio, que em voz alta me dizia:

" Olha, fiz aquilo que você recomendou. Obrigado! "

O companheiro sempre teve o meu respeito. Nas eleições de 2002, me convenceu a votar em Walter Pinheiro para deputado federal.

Por tudo isso, tenho certeza de que sairá do PT, da mesma forma em que entrou, com toda honradez.

Nenhum comentário: