segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A vitória de Newton, a derrota do PT e outros comentários

Culpar o PT pela vitória de Newton Lima é uma tremenda bobagem.

O povo de Ilhéus, em sua maioria, decidiu dar crédito ao atual prefeito.

Como escrevi aqui em outras postagens, o ilheense perdeu o referencial do que é uma boa administração, devido ao desgoverno Valderico.

Qualquer pessoa que assumisse depois do caos, e fizesse o "básico progressivo", sairia vitorioso nas últimas eleições.

Tenho para mim, que nem mesmo a presença do presidente Lula no palanque de Dr. Ruy reverteria a situação.

E Wagner?

Esse é pé frio e não acrescenta. Subiu no palanque do PMDB em Itapetinga, contra o candidato do PT, mesmo assim levou uma grande surra. Fez coro em favor de Juçara em Itabuna, saiu derrotado.

Falam também em renovação dentro do PT. O desenrolar desse processo vai depender dos "cardeais" do partido. Eles mandam na sigla há muito tempo, e puxam a corda da forma que bem entendem.

Com o enfraquecimento de Geraldo Simões dentro do partido da estrela, Alisson Mendonça (afilhado de minha pedinha) também saiu perdendo, no que diz respeito à disputa interna em Ilhéus. Alisson usufruirá apenas do novo mandato que conquistou. Não será "cardeal", e sim, um simples "seminarista".

Classifico como louvável a postura do ex-prefeito Jabes Ribeiro, não ajudou e não atrapalhou. A derrota de John Ribeiro na eleição para vereador, merece uma avaliação profunda. Carlinhos Pereira sabe o caminho.

Dr. Ruy, apesar da derrota, conquistou mais votos, tem cacife para uma nova disputa pelo comando do palácio Paranaguá.

E por falar em votos, meu amigo José Nazal errou. Afirmou que Ruy teria menos de 22.000 (votação de 2004). Não é só Pai Xanda que erra, madame Beatriz também.

E por falar em Pai Xanda, informamos que foi demitido. Suas previsões fracassaram. Lamentamos profundamente que muitos candidatos tenham perdido o juízo, devido às adivinhações do nosso ex-mago dos búzios.

Um comentário:

catucadas disse...

Amigo Gusmão,

Graças a Deus você voltou a escrever. Eu já estava preocupado.
Gostei das suas avaliações, porém, creio ser necessário fazer duas correções. Quando eu falei que Ruy teria menos votos do que em 2004, foi para sacanear. Acredite! Na sexta-feira (dia 3), antes da eleição, escrevi num papel e entreguei a Cenildo minha previsão de votos: 50 mil Newton e 30 mil Ruy. Pode perguntar a ele para confirmar.
Segunda correção: você está por fora quanto a Madame Beatriz. A vidente esteve do seu lado todo o tempo, fez campanha para Ruy, foi nos atos de campanha de Ruy e votou em Ruy. Parece-me que só você não descobriu quem é. Carlos Pereira acertou em cheio.
Abraços e fique com Deus!
Nazal