quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Um governador equivocado.

Espaço sindical.

Denúncia do Sintsef sobre um possível desmonte da CEPLAC provocou uma onda de protestos envolvendo vários segmentos da região sul da Bahia. A noticia relatada por políticos ligados ao governo e fontes bem próximas do poder causou perplexidade a todos, visto que, um governo que se diz democrático não age desta maneira. Convocado a pronunciar-se sobre o assunto o Sr. JACQUES WAGNER de maneira surpreendente concedeu uma audiência a servidores da Ceplac e vários outros segmentos da região sobre o pretenso desmonte preconizado pelo Sr. Reynolds Stephanes, ministro da Agricultura.


Na oportunidade o governador da Bahia mostrou-se distante e sem sintonia com a região ao afirmar: "Que a questão não merecia prioridade e o PAC cacau é a única demanda importante do estado junto ao governo federal". Essa afirmação nos remete a uma leitura de que o Sr. Wagner não conhece os nossos problemas e pior, não nos respeita. A CEPLAC senhor governador é patrimônio regional. Ela foi construída pela inteligência e denodo de homens como Tosta Filho, com o suor e dinheiro dos agricultores. É obrigação do senhor saber que ela representa o maior canal de investimentos do governo federal no sul da Bahia e seu desmantelamento significa a derrocada total desta região.


A nomeação de quatro secretários: Agricultura, Educação, Desenvolvimento Regional e Combate a fome parecia significar o reconhecimento e prestigio que gozava a região junto ao novo governo. Ledo engano. O governador se equivoca quando não ouve as representações regionais sobre o tema, erra quando avaliza que número de votos significa prestígio e persiste errando quando se assessora de políticos descompromissados com o desenvolvimento regional.


Sabemos que o seu governo trabalha com um orçamento herdado de outro, mas, passados doze meses, não houve uma única ação desse governo que beneficiasse de fato à região do cacau.


Governador esperamos mais DEMOCRACIA, e vai uma opinião de quem votou no senhor, seu assessoramento para a região sul é péssimo, por isso temos certeza do seu equívoco.



Antonio Nunes Menezes Filho.

Diretor do Sintsef (sindicato dos trabalhadores do serviço público federal).

Núcleo sul Bahia.



Nenhum comentário: