sábado, 25 de abril de 2009

Exemplo de solidariedade

Eu sei que a palavra solidariedade soa como um exagero nesse contexto.

Um companheiro e vizinho de bairro, que sempre prestigia este blog, vai me tirar da ansiedade me emprestando a segunda parte do filme sobre o guerrilheiro Ernesto Che Guevara.

Leia o que ele escreveu.

COMPANHEIRO EMILIO GUSMÃO, MESMO NÃO CONCORDANDO COM TODAS AS SUAS OPINIÕES E CRITÍCAS, PRINCIPALMENTE SOBRE A MATÉRIA DOS MUROS PINTADOS NA URBIS, EM QUE DIZIA QUE MAGAL TINHA MAIS MUROS PINTADOS DE QUE CARANHA (FALA SÉRIO) RSRSRSRSRS, NÃO FAÇO POLITICA COM MÁGOAS E NEM RANCOR, SOU UM ASSÍDUO VISITANTE DE SEU BLOG, POR SINAL, MUITO BOM! ACHO QUE É O MELHOR DE TODOS EM ILHÉUS, POIS, PRIORIZA A IMPARCIALIDADE E O CONHECIMENTO, EM VEZ DAS FOFOCAS E CALÚNIAS DE OUTROS BLOGS. 1º QUERIA ME SOLIDARIZAR COM VOCÊ NA QUESTÃO DE SUA SAÍDA DO PT. COMO COMPANHEIRO DE PARTIDO E CONHECENDO A SUA TRAJETÓRIA COMO PROFISSIONAL, SEI QUE FOI UMA PERDA MUITO GRANDE DENTRO DE ILHÉUS. SOU FILIADO AO PT DE ILHÉUS DESDE DE 2000, E MESMO NÃO SENDO TÃO VERMELHO COMO VC, TAMBÉM SINTO UMA CERTA DISCORDÂNCIA POR PARTE DAQUELES QUE DIRIGEM E SE SENTEM DONOS DO PARTIDO. É POR ESSA E OUTRAS QUE, MESMO COM A AJUDA DO CARISMA DE LULA, E O GOVERNO DO ESTADO DO NOSSO LADO ,PERDEMOS MAIS UMA ELEIÇÃO, E SEQUER, CONSEGUIMOS TRAZER O GOVERNADOR PARA MANIFESTAR O SEU APOIO AO NOSSO CANDIDATO, DR. RUY. SINTO MUITO PELA SUA SAÍDA. QUANTO AO EMAIL VENHO TE DIZER QUE TENHO O FILME "CHE - A GUERRILHA", O QUAL VC SOLICITOU EM SEU BRILHANTE BLOG. SE QUISER ESTOU A SUA DISPOCISÃO EM MINHA RESIDÊNCIA (CAMINHO 33, CASA 38 - HERNANI SÁ) OU LEVAREI PESSOALMENTE EM SUA CASA COM MUITO PRAZER, É SÓ FALAR A HORA.

SAUDAÇÕES PETISTAS DE UM VELHO VIZINHO DE BAIRRO E CONHECIDO SEU E DE SEU GRANDE PAI, ZÉ GUSMÃO, QUE ME VIU PEQUENO E HOJE MERECE TODO O MEU RESPEITO.

JUAREZ JÚNIOR (SECÃO)

Resposta.

Companheiro Secão, não compartilhamos mais do mesmo partido, mas com certeza, persistiremos na luta por um Brasil melhor.

É por isso que heróis como Ernesto "Che" Guevara e Carlos Marighella nos fascinam tanto. Segundo Antônio Cândido: "os que assumem a grave responsabilidade de combater pelo interesse de todos tornam-se símbolos e constituem patrimônio coletivo" .

Hoje os tempos são outros. A democracia fez perecer a necessidade de uma luta armada, mesmo assim, devemos estar vigilantes, pois políticos individualistas e gananciosos estão dominando o cenário, incluindo os partidos da esquerda brasileira na mesma imundície, tornando corriqueiras as mesmas práticas, que antes classificávamos comuns à "direita".

Por mais que a CNN, FOX NEWS e REDE GLOBO não queiram, governantes socialistas estão mudando a cara de alguns países, principalmente na América do Sul. Exemplos como o de Evo Morales, Hugo Chávez, Rafael Correa e Fernando Lugo trazem de volta a esperança de vermos concretizados os sonhos de "CHE" .

Companheiro Secão! Você me deixou muito feliz por duas razões, pela referência ao meu "grande" pai, e por querer emprestar a tão esperada 2ª parte do filme sobre a vida de "CHE" (vou ligar pra você).

O restante, penso que foi bondade de sua parte.

Muito obrigado!

3 comentários:

Anônimo disse...

"MARCOS FLAVIO, O VEREADOR MAIS LISO DA HISTORIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS"

Frequento as sessões da Câmara Municipal de Ilhéus, há pelo menos 24 anos, acompanhei a legislatura de muitos vereadores, das mais variadas índoles, dos serenos Álvaro Simões e Neo Kruschewky, aos temperamentais Cosme Araújo e o saudoso Marcos Paiva, do irreverente Carlos Alberto França(Cacá), passei por muitos vereadores, mais "TODOS TINHAM UM LADO".
Acompanho o mandato do Vereador Marcos Flavio há três anos e pouco, posso lhes garantir que "NUNCA VI , E NÃO TENHO NOTÍCIA DA EXISTÊNCIA DE UM VEREADOR MAIS MURISTA
QUE O VEREADOR MARCOS FLAVIO"
O que me levou a escrever sobre este assunto, não foi um fato isolado, tem sido posturas repetitivas e escorregadias do vereador em plenário, nunca tem uma posição "CLARA, CONTRA OU A FAVOR",mais um fato foi determinante, a ultima sessão, onde o vereador Marcos Flavio deu um parecer e "FUGIU DA SESSÃO" , para não ter que justificar sua posição.
É triste , em politica tem que se ter um lado, mais o vereador Marcos Flavio pensa que agindo desta maneira conquista as pessoas, engana-se vereador, a omissão, a covardia são defeitos inimagináveis em um homem público.
Vsª. Exª. tem vontade de candidatar-se a Prefeito de Ilhéus, tenha certeza vereador, que com esta postura Vsª. Exª., vai ter dificuldade até para reeleger-se vereador.
O prefeito Newton Lima, erra até na hora de indicar "SEU LÍDER DE GOVERNO" , Vsª. Exª.,está mais para oposição do que situação.
Pra finalizar lhe dou um conselho
"MUDE SUA POSTURA VEREADOR, A CADA DIA vSª. eXª., ESTÁ FICANDO MAIS ANTIPATIZADO E RIDÍCULO"

Anônimo disse...

Quero concordar com o comentário do companheiro, quero dizer que sou assessor de um vereador,e dizer que não é somente ele que enchergou este fato, todos que frequentam as Sessões da Câmara, já perceberam o comportamento do Vereador Marcos Flavio, nunca é contra ou a favor, nunca tem uma posição definida, sempre em cima do muro querendo agradar a todos os lados.Quando descorda , acaba concordando.
Conversando com o vereador com quem trabalho, perguntei a ele sobre o comportamento do Vereador Marcos Flavio, ele me disse, que ele já está fazendo campanha para presidencia da Câmara, por isto não quer se arestar com ninguém.
Fico triste em ver isto tudo, vou a todas as sessões , e vejo, que todos ali tem posições bem claras, já assistir debates duros entre os colegas, mais tudo acaba depois da sessão, eles continuam se relacionando de maneira amigavel, sem ressentimentos.
Vereador, nuda esta maneira de agir"O POVO NÃO GOSTA DE POLÍTICO VAZELINA"

Anônimo disse...

"VEREADOR MARCOS FLAVIO NÃO CUMPRE ACERTO"

Além de político vazelina, o Vereador Marcoa Flavio não cumpre acerto.
Na barbearia de VAL,em conversa com algumas pessoas, ouvi delas , Val ouviu também, que tinham um acerto feito com o vereador Marcos Flavio e que ele se faz de desentendido, nunca chamou ninguém para conversar.
Ninguém consegue acender uma vela para Deus e outra para o Diabo e se dar bem, vereador.
Faça uma opção, tenha um lado, cumpra o que acertou.