domingo, 8 de junho de 2008

Newton Lima e a banda marcial

Os diretores da banda marcial São Jorge dos Ilhéus, em audiência com o prefeito Newton Lima, na última sexta-feira(06), solicitaram apoio financeiro para as atividades artísticas desempenhadas pelo grupo.

Com doze anos de existência, e detentora de vários prêmios, a BAMUSJI é considerada uma das melhores do estado, e sobrevive graças ao esforço de seus membros, que na maioria das vezes, tiram dinheiro do próprio bolso para pagar as despesas com aquisição de instrumentos, uniformes e viagens que fazem pela Bahia, e também, por outros estados.

Em setembro de 2007, quando assumiu a prefeitura, Newton Lima prometeu ajuda, mas, pediu um prazo, pois ele tinha pouco tempo na função.

Os músicos esperaram, e infelizmente, ouviram do prefeito que o governo não poderia ajudá-los, pois estava gastando muito com a organização do São João - festa que vai ser bancada pelo governo do estado.

Inconformado, o instrumentista e diretor Cassiano Nunes, perguntou se não era um erro, direcionar o apoio a cultura, apenas e exclusivamente para as grandes festas.

A partir daí, o alcaide ficou irritado, pronunciou alguns impropérios, e de maneira grosseira, dispensou todos da audiência:

"A reunião está encerrada".

"Apesar de você", ou melhor, da falta de apoio, a BAMUSJI pretende continuar o trabalho. O nome da cidade continuará sendo divulgado através da música, pois "o espetáculo não pode parar".

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem conhece Newton Lima sabe que ele é um destemperado e inconseqüente. Não sei como está se segurando até agora e ainda não deu um vexame maior.

Anônimo disse...

era só pedir a seu irmão o caforinga, que ele dava um jeito de arrumar a grana...pois é ele quem está cuidando disso...com as emprezas que serve a pmi...mas, ele tem motivo para fazer isso ele não sabe o que é cultura...ou melhor ele não tem cultura....

Anônimo disse...

Como dizem no popular,"o homem tá se achando". A vaidade misturada com o despreparo e a ignorância de métodos de gestão, fazem-no agir assim, com tanta truculência.
Somente após a reeleição desse burocrata intolerante e manipulado é que iIlhéus vai conhecer a verdadeira "Face Oculta" que, de boneca, educação e humildade não tem nada.

Anônimo disse...

Gusmão nós da oposição agradecemos a enquete feita, e vimos que o melhor vice realmente é Marão e sua mãe. um abraço querido.