sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ilhéus pode perder vôos da Tam

Fonte: Pimenta na Muqueca.

A Tam endureceu o discurso nesta quinta-feira (5) e ameaçou tirar todos os vôos que tem para Ilhéus caso os 110 metros restantes da pista do Aeroporto Jorge Amado não forem liberados pela Anac e o Ministério da Defesa até o dia 30 deste mês. A pista original, que tem 1575 metros, foi reduzida para 1465 em agosto do ano passado para pousos e decolagens. A decisão causou prejuízos à empresa, que precisou enviar à cidade aeronaves menores para conseguir pousar na reduzida pista, consequentemente diminuindo o número de passageiros e o faturamento final.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Gusmão,
A nota publicada na Borduna foi copiada fielmente do blog Pimenta na Muqueca, sem dar crédito. O Bahia Notícias reproduziu o teor, com outro texto, atribuindo a autoria à Borduna, assim como você. O BN e o seu blog foram induzidos ao equívoco, enquanto "A Borduna" golpeou a ética, copiando um texto alheio sem revelar a fonte. Lamentável!

Ricardo Ribeiro
ricardoribeiro@pimentanamuqueca.com.br

Anônimo disse...

Sr. Editor,

Ilhéus tem que perder mesmo os voos da TAM, uma cidade que faz manifestação contra investimentos da construção do Porto, meia duzia de jornalista de araque estão contra a demolição de uma fabrica desativada a 30 anos, Ilhéus é contra o desenvolvimento, para entender melhor, vejamos quem são os lideres das instituições (CDL,ACI,ROTARY,LIONS,ETC..) pessoas sem o menor comprometimento com o desenvolvimento da cidade.

Anônimo disse...

Gusmão,

Estes jornalistas precisam se informar melhor e serem mais comedidos,tá dando para entender que a preocupção dos mesmos é tão somente com um pseudo prejuizo que a TAM terá; e a região ficar sem voos?vamos nos preocupar com a possibilidade de vir acontecer, é bom que se frise no caso da TAM..Tá faltando conhecimento, a pista do Santos Dumont, tem 1.323 m a ponte aérea rio/Saõ Paulo,funciona com aviões A- 319 e boeing -700, a nossa é maior, o problema é trafego áereo, não pista.Outra coisa, assim como a Pimenta e Jornal A REGIÃO de Itabuna, parecem defender o capital de maneira intransigente,como se não houvesse solução para o problema.Já viram falar na opção AZUL? nova aérea que começa a operar em 2009, com aviões embraer 195/118 passageiros, o airbus 319/124 passag.diferença de 06 passag.Concorrência,concorrência, é isso que precisamos.Quanto a vcs. parem de defender interesses escusos(tipo ganhar passagens), e como jornalistas defendam a região.
Cobrem do poder público iniciativas plausiveis que resolvam a problema e elas estão aí.