quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Fábio Lago no Blog do Gusmão. Veja a entrevista.

No último sábado (24/11) o Blog do Gusmão teve o prazer de entrevistar Fábio Lago, ator ilheense que tem feito grandes trabalhos no cinema, teatro e na tv.
No momento Fábio goza de grande popularidade. No filme Tropa de Elite ele representou o traficante "Baiano", bandido que desafia o todo poderoso Bope.
Entrevista dividida em quatro partes. Imagens de Alain Marcelo.
1ªparte:
Fábio fala sobre sucesso e esquecimento, comenta sua trajetória que teve início no auditório do IME (instituto municipal de ensino - Ilhéus), espaço revelador de grandes talentos do teatro baiano.




2ª parte:
Fábio cita a importância do teatrólogo Pedro Matos e do Teatro Municipal de Ilhéus em sua formação artística. Narra o seu despertar para o teatro, de guia de poltronas até
o palco.



3ªparte:
Cobra o busto de Pedro Matos em frente ao Teatro Municipal (promessa não cumprida de Jabes Ribeiro). Lembra "dona Flor e seus dois maridos" espetáculo que lhe abriu as primeiras portas.
Fala sobre a situação da cidade no governo Valderico e a imagem de Ilhéus lá fora. Comenta a morte de seu irmão, o cantor Jorginho Lago.



4ªparte:
Fábio pergunta sobre o futuro de Ilhéus. Discorda que o filme Tropa de Elite defenda que "bandido deve ser tratado como bandido" (como afirmou o editor do jornal A Região), apresenta sua estimada mãe (Dona Darci), orientada a não assistir o filme, já que o personagem de seu filho não tem um final feliz.

Nenhum comentário: