sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Solange, a ingrata

Solange participou ativamente da campanha de Magal.
Gravou vídeos, propaganda de rádio, segurou bandeirinha e desfilou no "magamóvel" durante uma caminhada. O olho grande do seu empresário manipula e estimula a gaguinha, nos atos de ingratidão, contra as pessoas que lhe ajudavam, quando ela não aparecia na TV.

Ontem o site Pimenta na Muqueca informou que Solange, a gaga de Ilhéus, prestou queixa na delegacia contra Fábio Magal, alegando crime contra os seus direitos autorais (clique aqui).

Na acusação, ela afirma que foram feitas cópias em DVD do seu depoimento - em que espontaneamente declara apóio a Magal - para comercialização.

Vale lembrar que este blogueiro gravou o depoimento, e postou no youtube.

O motivo dessa mudança de postura, não está em Solange, pessoa muito simples que tem dificuldades para compreender certas situações, surgiu do seu empresário, o sr. Fernando Fé.

No dia 28 de setembro, recebi uma ligação de Fernando, exigindo que fossem passadas para ele, sem qualquer ônus, todas as gravações que fiz de Solange, e que foram postadas no youtube, e também, que eu assinasse uma autorização liberando as imagens para uso comercial. Não aceitei a exigência, pois quando os vídeos foram produzidos, ele não era responsável pela "carreira" dela.

Expliquei que o material estava disponível no youtube, a todos, só que em baixa resolução. Caso ele desejasse maior definição de imagem, eu poderia fornecer, mas, teria custos.

É daí que surge a insatisfação de Solange, aliás, do seu empresário.

Na reta final da campanha, Fábio Magal encomendou mil cópias em DVD, do depoimento de Solange apoiando sua candidatura. Os discos foram distribuídos gratuitamente em vários bairros de Ilhéus, contendo apenas um clipe de fotos do candidato, e o apoio da gaga, portanto, tratava-se de um material promocional, onde o número de Magal era constantemente lembrado. Sendo assim, não haveria a mínima condição de ser comercializado. Vale ressaltar, que só um maluco, ousaria produzir um DVD e vendê-lo no varejo. Nos dias de hoje, a pirataria inviabiliza completamente qualquer intenção de lucratividade no ramo.

Em represália a atitude gananciosa do empresário Fernando Fé, retirei os vídeos da gaga - produzidos por mim - do youtube. Esse material chegou a ser exibido nas redes Bandeirantes, TV e Record de televisão (clique aqui e veja). Nunca ganhei nada com isso - nem sequer um agradecimento nos programas que ela participou - apenas quis ajudar uma mulher humilde, a ter uma casa melhor.

Infelizmente, a ambição do seu representante, me impede de continuar ajudando a gaga de Ilhéus.

Nenhum comentário: